terça-feira, 27 de setembro de 2011

Polvo, Oceanário de Lisboa.

ENTEROCTOPUS é um Polvo gênero, muitos de cujos membros são conhecidos como polvos gigantes.

 Descrição

Enteroctopus é um género de geralmente temperado polvos . Membros da Enteroctopus gênero são caracterizados por seu grande tamanho e são conhecidos como os polvos gigantes. Espécies distintas Enteroctopus têm rugas ou pregas longitudinais dorsal e lateralmente sobre o corpo. A cabeça é distintamente mais estreita que a largura do manto. O hectocotylus dos machos neste género, encontrado no terceiro braço direito, é longo e estreito em comparação com outros gêneros da família Octopodidae , muitas vezes, compreendendo um comprimento o quinto do braço. Polvos neste género têm paddle-like grandes papilas ao invés das papilas mais cônica em gêneros polvo outros.

Espécies Tipo

Membranaceus Enteroctopus tem sido muitas vezes considerado como espécie tipo do gênero, não porque ele foi designado como tal por Rochebrune e Mabille quando erigiu o gênero, mas porque foi a primeira espécie do gênero chamado. Robson em sua monografia de 1929 de polvos considerado E. membranaceus como um dubium espécie porque a descrição original foi insuficiente para identificar uma espécie individual, o holótipo foi um espécime imaturo, eo espécime foi não mais existe. Como tal, o gênero foi considerado inválido até Hochberg ressuscitado em 1998. Hochberg observou que Robson tinha considerado E. membranaceus um sinônimo júnior de E. megalocyathus , a segunda espécie atribuída ao gênero pela Rochebrune Mabille e na sua descrição 1889. Além disso, desde Rochebrune Mabille e não chegou a atribuir o status de tipo E. membranaceus, Hochberg concluiu que Enteroctopus era de fato um gênero válido e status das espécies transferidas tipo para E. megalocyathus pela virtual monotypy .

Distribuição

Espécies no Enteroctopus gênero são restritos às áreas temperadas do norte e hemisférios sul e norte . E. dofleini é o único membro do gênero encontrada no hemisfério norte e também o mais amplamente distribuído, ocorrendo a partir de San Diego , Califórnia, ao longo do Pacífico Norte Rim ao Japão , incluindo o Okhotsk e mar de Bering As outras três espécies são encontradas no Hemisfério Sul; E. megalocyathus ocorre na costa sudeste da América do Sul ,E. magnificus na costa sudoeste da África da Namíbia para Port Elizabeth , África do Sul , e E. zealandicus em clima temperado Nova Zelândia .

Tamanho

O membro deste gênero que melhor encarna o nome comum "Giant Octopus" é Enteroctopus dofleini , que detém o recorde de ser a maior polvo do mundo com base em medições diretas de um kg 71 (£ 156,5) individual pesado ao vivo.  polvo Este tinha um comprimento total de 7 m (23 ft). Os restantes membros do gênero são substancialmente menores, com E. megalocyathus com um peso médio de 4 kg e atingindo um comprimento total de 1 m.E. magnificus atinge um comprimento total de cerca de 1,5 m.

Fotografia Zito Colaço



Sem comentários:

Enviar um comentário